A Corrida da Vida

A Corrida da Vida

Bráulio Bessa

 
Na corrida dessa vida é preciso entender que você vai rastejar, que vai cair, vai sofrer e a vida vai lhe ensinar que se aprende a caminhar, e só depois a correr.

A vida… a vida é uma corrida, que não se corre sozinho. Que vencer não é chegar, é aproveitar o caminho. Sentindo o cheiro das flores e aprendendo com as dores causadas por cada espinho.

Aprenda com cada dor, com cada decepção, com cada vez que alguém lhe partir o coração. O futuro é obscuro, e às vezes é no escuro que se enxerga a direção. 

Aprenda quando chorar e quando sentir saudade. Aprenda até quando alguém lhe faltar com a verdade. Aprender é um grande dom! Aprenda que até o bom vai aprender com a maldade.

Aprender a desviar das pedras da ingratidão, dos buracos da inveja, das curvas da solidão… expandindo o pensamento, fazendo do sofrimento a sua maior lição, sem parar… sem parar de aprender, aproveite cada flor, cada cheiro no cangote, cada gesto de amor, cada música dançada e também cada risada silenciando o rancor.

Experimente o mundo, prove de todo sabor, sinta o mal, o céu e a terra, sinta o frio e o calor. Sinta a sua caminhada e dê sempre uma parada, pelo caminho que for.

Pare! Pare, não tenha pressa! Não carece acelerar. A vida já é tão curta! É preciso aproveitar essa estranha corrida, onde a chegada é a partida… e ninguém pode evitar. 

Por isso é que o caminho tem que ser aproveitado, deixando pela estrada algo bom para ser lembrado. Vivendo uma vida plena, fazendo valer a pena, cada passo que foi dado. 

Aí sim! Aí sim, lá na chegada onde o fim é evidente, é que a gente percebe que foi tudo de repente, e aprende na despedida, que o sentido dessa vida é sempre seguir em frente.

Comentários

Posts mais acessados