Reformando a Condor Les Paul CLP 2-S

Trago para vocês as fotos da minha guitarra Les Paul Condor CLP 2-S reformada recentemente pelo luthier Cláudio Suzuki.
Comprei essa guitarra há alguns anos e, apesar de gostar da tocabilidade e do som, achava que as tarrachas Grover originais não seguravam muito bem a afinação (principalmente a corda Sol), e o captadores eram muito 'macios' (sem muitos médios e ataque). Mas como gostava muito do braço e acho a guitarra linda (com esse acabamento Goldtop e sem o escudo que tirei quando a comprei), resolvi dar um upgrade geral nela. 

TARRACHAS - As originais Grover de metal cromado foram trocadas por Gotoh modelo vintage com trava. Detalhe: o pino das tarrachas vintages são mais finos, por isso o luthier fez um -belo- trabalho de enxertar os furos e dar o devido acabamento na parte de cima do headstock preto.

CAPTADORES: Os originais da Condor são genéricos com capa de metal cromado, e troquei por um par de humbuckers Seymour Duncan, modelo JB na ponte e 59 no braço.

PUSH-PULL: Segundo a sugestão do luthier, aproveitei para instalar um push pull para 'splitar' o captador do braço, deixando-o com uma vibe de single coil (e ficou muito saboroso o som de uma bobina só!). O push pull foi instalado no pot de tone do braço.

Além disso, a guitarra foi blindada na parte elétrica, o braço foi regulado e limpo, e foram ajustadas as oitavas. Além de cordas novas 010, aproveitei pra comprar uma correia de couro Basso, pois a guitarra merecia um capricho a mais!

O som? Ficou fantástico! Essa dupla de captadores Seymour Duncan é certeza de um som equilibrado, agressivo na medida certa e com bastante definição e médios. 
Em breve, farei um vídeo para mostrar detalhadamente as nuances do som e da pegada da guitarra.
Ela já valia a pena pelo custo benefício, e agora com esses upgrades posso dizer que a guitarra ficou realmente profissional, braço com pegada firme, confortável e confiável, parte elétrica sem chiados, afinação firme e som cheio!





Comentários

Posts mais acessados