Trocando o escudo da strato


Recentemente, efetuei a troca do escudo na minha guitarra, retirando o escudo perolado e instalando um escudo branco 3-ply original da Fender.
Postei os passos em alguns Stories no Instagram, mas vou reproduzir aqui fazendo alguns comentários apropriados.

1) Com o escudo novo em mãos, mais um jogo de cordas novo e as ferramentas necessárias, o procedimento está pronto pra começar. É bom escolher um local firme, uma bancada ou mesa devidamente protegida.

2) Para retirar o escudo, é necessário tirar os parafusos, bem como soltar os knobs de volume e tone, além de soltar também a chave seletora. E por último, desaparafusar os captadores.

3) É bom deixar para retirar os captadores por último, para não confundir as posições deles, bem como para manusear com cuidado os fios de ligação. No detalhe, o interior do corpo está todo blindado com cobre para reduzir os ruídos.
4) Como é necessário retirar as capas dos captadores, aproveite para limpa-los, retirar toda a sujeira que fica entre os polos, bem como na cavidade do corpo da guitarra. Este captador é um single SSL-1 da Seymour Duncan.
5) Tudo pronto, é só retirar o escudo velho e instalar o novo, sem mexer muito na fiação, encaixando os pots, captadores e chave seletora com cuidado.

6) Neste caso, eu aproveitei para trocar as cordas, e limpar o braço e o corpo, portanto, depois de instalar o escudo novo, foi hora de colocar as cordas e afinar. E pronto!

Uma foto da guitarra com o escudo novo:



Comentários

  1. Boa tarde, Marcelo. Tenho a mesmíssima guitarra. Vi em "abrigonanet" que a sua tinha um escudo tortoise (igual a minha, e que incomoda bastante, pois azul com o tortoise não fica legal). estou querendo trocar também, como vc fez, o escudo e os captadores. Mas estou com uma dúvida, e o mini-switch, o que vc fez dele, pois não vi ele no escudo? Isolou? Retirou? Por favor, sua ajuda é muito importante para mim. Desde já agradeço. Meus contatos, e-mail e Zap:
    lwidycardoso@yahoo.com.br
    (34) 98400-0901

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Marcelo. Tenho a mesmíssima guitarra. Vi em "abrigonanet" que a sua tinha um escudo tortoise (igual a minha, e que incomoda bastante, pois azul com o tortoise não fica legal). estou querendo trocar também, como vc fez, o escudo e os captadores. Mas estou com uma dúvida, e o mini-switch, o que vc fez dele, pois não vi ele no escudo? Isolou? Retirou? Por favor, sua ajuda é muito importante para mim. Desde já agradeço. Meus contatos, e-mail e Zap:
    lwidycardoso@yahoo.com.br
    (34) 98400-0901

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados