No ano em que nasci...


No ano em que nasci Peter Frampton ganhava o mundo com seu disco Frampton Comes Alive!. Disco considerado o álbum ao vivo mais vendido de todos os tempos.

No ano em que nasci The Eagles contaram ao mundo a história daquele hotel, com aquele famoso dueto de guitarras entre Don Felder e Joe Walsh.

No ano em nasci Richie Blackmore e Dio lançaram o segundo álbum do Rainbow, considerado o melhor disco de metal de todos os tempos pela revista Kerrang!.

No ano em nasci Djavan marcava sua estreia em disco com o lançamento de 'A voz, o violão, a música de Djavan'.

No ano em que nasci The Crusaders fizeram um antológico show em Montreaux.

No ano em que nasci a banda Kiss queria destruir o mundo com o disco Destroyer.

No ano em que nasci o cantor e guitarrista George Benson colocou nas prateleiras das lojas seu disco Breezin', que flertou com o pop e o colocou como mestre do estilo smooth jazz.

No ano em que nasci Stevie Wonder lançou um dos discos mais importantes de sua carreira, o aclamado 'Songs in the Key of Life' .

No ano em que nasci, surgiu nas telas de cinema o filme The Song Remains the Same ('Rock é rock mesmo', no Brasil), disco que mostrou de perto as facetas e genialidade de Jimmy Page e o Led Zeppelin.

No ano em que nasci, a banda Rush lança seu primeiro disco ao vivo, All The World's A Stage, encerrando a primeira fase da banda canadense.

No ano em que nasci, o Rush lança, em seguida, o disco 2112, um marco na fase progressiva da banda, cuja faixa título tinha mais de vinte minutos de duração.

No ano em que nasci, Paul McCartney gravou com o Wings um dos melhores e mais clássicos álbuns ao vivo de todos os tempos, 'Wings Over America'.

No ano em que nasci e, mais especificamente no dia em que nasci (23 de junho), os mesmos Wings eram os campeões do rádio, pois a música 'Silly Love Songs' era a canção mais tocada das paradas.

No ano em que nasci Chico Buarque agrupa em disco com o título 'Meus Caros Amigos' músicas que compôs para vários filmes, como a própria Meu Caro Amigo e O Que Será (À Flor da Terra) que conta com a voz de Milton Nascimento.

No ano em que nasci a banda Steely Dan lançava o disco The Royal Scam, com várias faixas com a blazing guitar de Mr. Larry Carlton.

Sem falar nos lançamentos de álbuns de Ike White, Rita Lee, Eddie Henderson, Dexter Wansel, Stephen Bishop, Jonny Winter, Scorpions, Grand Funk, Joe Walsh, Jaco Pastorius, Sergio Mendes, Ohio Players, Harvey Mason, David T. Walker, Paulinho da Costa, Doobie Brothers, Eric Clapton, Al Jarreau, Ned Doheny, Bob James, Boz Scaggs, James Vincent, Hyldon, Donald Byrd, Kool and the Gang, Leroy Hutson, Volker Kriegel, Boston, Tommy Bolin, Pat Meheny, Atlantis, Roy Ayers, Elton John, ...



Comentários

Posts mais acessados