David Gilmour no Brasil em 2015


Muito se especula ainda sobre a possível vinda da turnê 2015 de David Gilmour para o Brasil, em consonância ao lançamento de seu mais recente álbum, 'Rattle That Lock'. (previsto para 18 de setembro). O site oficial do músico só apresenta por enquanto as turnês europeias ( começando em setembro de 2015) e norte-americanas (março de 2016).

ATUALIZAÇÃO: Sim, ele vem mesmo! Em São Paulo será no dia 12 de dezembro!
ATUALIZAÇÃO 2: Sim, eu vou ao show em São Paulo no dia 12/12!

Claro que, se ele vier mesmo, e se eu conseguir comprar os disputados ingressos, irei, pois sou grande fã do trabalho dele frente ao Pink Floyd há muito tempo.

Gostaria até que ele autografasse o livro 'The Black Strat', o primeiro livro do mundo que conta a história de uma guitarra, desde sua aquisição, modificações e usos durante toda a carreira de Gilmour com o Floyd e carreira solo. Um livro incrivelmente abastecido de fotos e informações detalhadas, destinado realmente aos fãs mais hardcore do guitarrista inglês. Mais informações aqui mesmo neste blog.

Uma notícia interessante é que o atual saxofonista da banda é o brasileiro João de Macedo Mello, de Curitiba. Ele substitui o grande Dick Parry, que, devido à idade, não suporta mais turnês. Dick Parry gravou Money, Us and Them, e Shine On You Crazy Diamond nos discos da banda inglesa. Só isso demonstra a grande responsabilidade que o músico brasileiro tem pela frente. Toda sorte a ele!

Sobre o possíveis shows no Brasil, outra informação que corre é que virá a completa a estrutura de palco, incluindo o famoso telão redondo presente na turnê P.U.L.S.E do Pink Floyd.

Em São Paulo, o Allianz Parque já tem o dia 12/12/15 agendado para um show internacional, o que corrobora as suspeitas do show de Gilmour no Brasil, além das demais datas (14/12 em Curitiba e 16/12 em Porto Alegre).


Enquanto ficamos no aguardo, vejam o anúncio do box de luxo do álbum 'Rattle That Lock'.


Comentários

Posts mais acessados