Comparando 3 pedais de Chorus

Comparando 3 pedais de efeito chorus bem diferentes entre si:

Boss CE-2 x Boss CH-1 Super Chorus x Nux Mod Core


Falando um pouco sobre cada pedal testado:
O Nux Mod Core é um multi-efeito barato e com sons razoáveis e plenamente utilizáveis. Neste teste, obviamente, usei apenas o chorus dele, mas os outros efeitos são interessantes. Vale a pena pra quem precisa de vários efeitos de modulação mas não tem espaço no board ou pra quem está com orçamento apertado.
O Boss Super Chorus CH-1 é um dos pedais de chorus mais vendidos da Boss, presente em boards de inúmeros guitarristas, famosos ou não. Pedal honesto, com um chorus mais oitentista, mais 'shiny', com ênfase nos agudos. No caso o pedal aqui usado tem placa digital (SMD).
E o Boss Chorus CE-2 é um clássico. Usado por David Gilmour entre outros, parou de ser fabricado nos anos 90, e é um dos pedais de chorus mais imitados pelos outros fabricantres de efeitos. O pedal aqui testado é japonês, datado de 1980, uma relíquia com som profundo e envolvente.

Eis o teste.

.

Considerações finais:

Ao invés de falar qual o melhor pedal de chorus entre os 3 pedais testados, vou mostrar minha opinião pessoal: são três pedais com características diferentes, mas todos são totalmente utilizáveis quando se precisa ou se quer usar este efeito.
Atualmente, meu predileto é o CE-2, por várias razões, mas ainda uso os outros dois em várias situações musicais.
É isso.

Comentários

Posts mais acessados