Pedal Darta Effects Musket (Pink Floyd Custom Art)

A empresa Darta Effects, que faz clones caprichados e melhorados de vários pedais famosos, atendeu um pedido meu e fez um clone do pedal Musket com a arte inspirada no disco 'The Wall' do Pink Floyd, mas com fundo escuro para dar um clima de 'Dark Side of the Moon'...

Pedal muitíssimo bem-feito, componentes de qualidade, e customização a gosto do cliente. Em breve vou gravar um vídeo com alguns sons.

Uma gravação rápida e caseira que fiz com este pedal, usando-o em conjunto com um Boss CS-2, um Boss Ns-2 e um Boss DD-7:


Pra quem quiser conhecer um pouco do som do pedal original, aqui um vídeo demonstrativo.

O pedal Musket é um fuzz na linha do Big Muff, mas com mais controles, ótimo para quem toca stoner rock, grunge, e é claro, Pink Floyd, que foi o motivo para a aquisição desse pedal. No site Gilmourish (especializado no som de David Gilmour) o pedal Musket recebeu uma das melhores qualificações em se tratando de pedais que tem o som na onda do Big Muff, que é um dos sons característicos dos solos de Gilmour. Bastante ganho, muito sustain, uma distorção que casa bem com pedais de drive, compressores e boosts, e que é ótima para solos.

Enfim, um pedal que melhora muito meu setup na banda The Teachers - Pink Floyd Tribute Band.





Comentários

  1. Olá, qual a configuração que você usa nos pedais para obter o som que você postou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por comentar. Na verdade, não lembro bem, mas de qualquer forma, sempre começo a regulagens deixando os controles dos pedais todos em 'meio-dia'. Daí, vou ajustando conforme a guitarra, o amp e a música. Este Musket mesmo funciona bem com todos os botões na posição central (12 horas). Abraço!

      Excluir
  2. Bom dia !!
    Amigo onde encontro este pedal para comprar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados