School Booster - Pedal de boost dentro do ônibus escolar!

Eis que consegui, com a ajuda do meu sempre amigo e luthier nas horas vagas Joe, transformar meu velho ônibus escolar miniatura em um pedal.


foto do ônibus quando ainda só embelezava o amp.

Sempre achei bacana botar o ônibus escolar em cima do amp quando ia tocar (conforme comprova esta foto de 2010), só que agora resolvi que ele deveria fazer parte da 'turma de pedais'.
O trabalho foi relativamente simples: pegamos um velho pedal de booster da Black Snake, uma empresa nacional, tiramos as 'vísceras' dele e jogamos dentro do ônibus.
Sobre o booster: é um pedal baseado no MXR Micro Amp, é true-bypass (não altera o sinal do instrumento), e dá um aumento considerável (até 20db) no som, perfeito para solos. Não colore o som, só parece engordar um pouco o timbre (o que eu acho ótimo).
Este pedal era meu, e vendi há um bom tempo para um amigo, que por sua vez vendeu-o para outra pessoa,  e agora eu o reouve para transforma-lo neste "School Booster", já que sinceramente, nunca achei a carcaça do pedal original muito bonita...


A ideia seria botar a chave de acionamento em cima do ônibus - como realmente ficou -, mas havia pensado em instalar o botão de controle no capô. Porém, devido ao tamanho reduzido, ela ficou do lado, junto com o jack de saída. O jack de entrada ficou do outro lado, justamente na porta do ônibus, e o plugue de alimentação ficou na porta traseira.

Outra ideia que achei interessante foi trocar o único led vermelho simples por 4 leds de alto brilho, que foram encaixados nas 4 lanternas da frente do ônibus.


Enfim, é um pedal totalmente utilizável, que posiciono no fim da cadeia de pedais para dar um boost na hora dos solos ou mesmo deixando ligando para encorpar o som. No vídeo abaixo, não dá perceber totalmente a  ação do pedal, porque o áudio da câmera comprime o som, deixando tudo no mesmo volume. Mas garanto,  ele pode deixar tudo bem ALTO! E vai de zero a 20db sem derrubar os alunos do ônibus! ;)

Comentários

Posts mais acessados