quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pink Floyd - A história sobre o disco Wish You Were Here

Share it Please
Atualmente ainda mais imerso no mundo da banda inglesa Pink Floyd, eu que sempre fui fã estou mais conectado ainda agora, porque eu e uns amigos nos reunimos para fazer alguns shows tributos à banda - sem querer ser uma banda cover, mas sim um projeto para tocar as mais conhecidas músicas e alguns temas de outras bandas também - e a resposta tem sido extremamente positiva, devido ao conceito do show ter sido minuciosamente preparado, com camisetas, faixas, cartazes, banners, vídeos e muito mais. Além da música, of course.

Pretendo postar um vídeo do nosso show para mostrar a competência dos amigos envolvidos.


Bom, deixando de devaneios pessoais: Chegou em minhas mãos o DVD Pink Floyd - The Story of Wish You Were Here, e antes de começar a assistir, li uma frase no Youtube que sintetiza totalmente o significação e motivação da maior e mais longa música do disco, Shine On You Crazy Diamond:

S hine On
Y ou Crazy
D iamond

Como sempre, o mote do disco foi a ausência de Syd Barret na banda, inclusive já havia postado algumas histórias anteriormente aqui.

O DVD, além de todo o documentário que envolve o making of do disco, traz bonus fantásticos: Roger e David tocando, cada um em seu próprio estúdio, Wish You Were Here no violão. Gilmour ainda empunha sua guitarra para fazer a parte principal de Shine On. Nem preciso escrever que o DVD (ou Blu-ray) é recomendadíssimo para quem é fã. 

Encerro o texto com o link pra ouvir na íntegra este maravilhoso disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr

Blogroll

About