Pink Floyd - A história sobre o disco Wish You Were Here

Atualmente ainda mais imerso no mundo da banda inglesa Pink Floyd, eu que sempre fui fã estou mais conectado ainda agora, porque eu e uns amigos nos reunimos para fazer alguns shows tributos à banda - sem querer ser uma banda cover, mas sim um projeto para tocar as mais conhecidas músicas e alguns temas de outras bandas também - e a resposta tem sido extremamente positiva, devido ao conceito do show ter sido minuciosamente preparado, com camisetas, faixas, cartazes, banners, vídeos e muito mais. Além da música, of course.

Pretendo postar um vídeo do nosso show para mostrar a competência dos amigos envolvidos.


Bom, deixando de devaneios pessoais: Chegou em minhas mãos o DVD Pink Floyd - The Story of Wish You Were Here, e antes de começar a assistir, li uma frase no Youtube que sintetiza totalmente o significação e motivação da maior e mais longa música do disco, Shine On You Crazy Diamond:

S hine On
Y ou Crazy
D iamond

Como sempre, o mote do disco foi a ausência de Syd Barret na banda, inclusive já havia postado algumas histórias anteriormente aqui.

O DVD, além de todo o documentário que envolve o making of do disco, traz bonus fantásticos: Roger e David tocando, cada um em seu próprio estúdio, Wish You Were Here no violão. Gilmour ainda empunha sua guitarra para fazer a parte principal de Shine On. Nem preciso escrever que o DVD (ou Blu-ray) é recomendadíssimo para quem é fã. 

Encerro o texto com o link pra ouvir na íntegra este maravilhoso disco.

Comentários

Posts mais acessados