Mais memorabilia do Pink Floyd

Os shows tributo ao Pink Floyd que fizemos aqui em Fartura-SP foram muito bem recebidos, com elogios de praticamente todos que nos assistiram; em meio a esse clima floydiano que ronda minha vida atualmente, adquiri recentemente mais dois livros.

O primeiro, cuja leitura já está adiantada, é The Dark Side of the Moon - os bastidores da obra-prima do Pink Floyd, de John Harris, que trata, além do disco em questão, muito intensamente da vida e carreira do grupo desde os primórdios até as famosas gravações em Abbey Road.


O outro, que chegou dos USA juntamente com minha cunhada (thanks, Eliane!) é Pink Floyd - The Black Strat - A History of David Gilmour's Black Fender Stratocaster, de Phil Taylor. 
Livro luxosíssimo, conforme fotos a seguir, com capa dura e dupla, que esmiúça tecnicamente toda a trajetória de uma guitarra que acompanha Gilmour desde o começo com o Pink Floyd.

Podem dizer que é muito 'clitorismo' um livro inteiro (mais de 150 páginas grandes) falar apenas de um instrumento de um músico.
Mas é uma Fender Strato de David Gilmour do Pink Floyd, então a grandiosidade e complexidade que sempre acompanha o grupo desde a época em que porcos voavam por Londres explica e justifica a abordagem deste assunto.
-------/-------
Sobre o show tributo ao Floyd, em breve faremos outro, e o prazer e o desafio de tocar o repertório do grupo inglês voltarão ao nosso cotidiano. Eu, em meio a esse clima, continuarei por aqui, aprofundando-me mais e mais no mundo de porcos, muros e prismas...

Comentários

Posts mais acessados