Baixo Squier Precision '94 modificado

Squier by Fender Precision Bass 1994

Mais um instrumento modificado pelo meu amigo Joe Bass, baixista e luthier nas horas vagas.

Dessa vez, ele adquiriu um baixo Squier by Fender feito na Coréia (1994) em péssimo estado, já repintado na cor cinza, e bem detonado.


Ao repintar, ele escolheu uma cor bem parecida com o famoso baixo Yamaha de Billy Sheehan, um verde azulado (ou azul esverdeado?).

O baixo ficou um visual realmente lindo, como pode ser comprovado pela fotos.
Uma pena que não deu para tirar fotos do baixo como estava, e nem do processo de modificação.


Trocou os knobs, colocando botões tirados de um Warwick. Deu uma geral na parte elétrica, e trocou os velhos captadores por um par de Cabrera Precision Fire, captadores nacionais de grande qualidade. Este  captador possui o som característico do Fender Precision tradicional, porém com um pouco mais de ganho (calor).
O escudo é original, e ficou nesta cor vintage devido ao uso mesmo, não foi aplicado nenhum processo de envelhecimento artificial.


Ao concluir a reforma e regulagem, ele já resolveu que quer se desfazer do baixo, já que não está tocando tanto, e ele ainda tem o Warwick de 5 cordas. Sendo assim, quem se interessar, é só me mandar um comentário com telefone ou e-mail. Um baixo bom e barato pra tocar rock, blues e funk.



Para demonstrar um pouco do som, me propus à tarefa de toca-lo (!!!), mesmo não sendo baixista.
No primeiro vídeo, tocando a música Que Bom Voltar, de Ed Motta, usei o botão de tone bem aberto, pra ressaltar os agudos e 'pops' do slap oitavado da música.


Já no segundo vídeo, busquei um timbre mais gorduroso e grave, fechando o botão de tone, deixando um ar vintage ao som do baixo.


Nos dois vídeos, pra compensar a falta de dinâmica, usei o compressor da pedaleira e adicionei alguns plugins na gravação para dar mais calor (alguma simulação de tube e equalização para regular o som do baixo com a mix).


Comentários

  1. Boa noite amigo,,, gostei do bass.. quante quer no baixo ?? envie um email .. abraço questbass@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,gostaria de saber se você sabe a origem deste w no inicio do serial number.

    ResponderExcluir
  3. Sabe qual as madeiras do corpo e braço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados