John Serry (1979) Exhibition

Review: John Serry (1979) Exhibition (Chrysalis Records)


O músico compositor e pianista John Serry, Jr. (filho de John Serry, Sr, músico da CBS) tinha 25 anos quando lançou Exhibition, seu primeiro disco solo e uma rara pérola do Jazz Fusion, contando com os músicos Bob Sheppard nos saxes, Barry Finnerty nas guitarras, Gordon Johnson no baixo, Carlos Vega na bateria, e etc.

A influência de Serry é calcada em Bill Evans, Chick Corea, Keith Jarrett, e afins. O fusion praticado neste disco foge do clima asséptico comum ao gênero. Ao contrário, une elementos do rock, soul, funk de maneira homogênea e consistente, e os improvisos pianísticos calcados no jazz e no clássico, resultam num disco intenso e grandioso. John Serry integrou anteriormente a banda de fusion Auracle, cujo disco Glider foi lançado em 1978, pelo mesmo selo Chrysalis.

John Serry gravou posteriormente os discos Jazziz, em 1980, Enchantress (Telarc) em 1996, e The Shift em 2013.

Clique na imagem para ver os créditos do álbum.

Agradecimentos ao grande amigo Alexander Pindarov, que ripou para mim diretamente do vinil esta jóia. Pindarov nos conta que a capa do disco foi clicada nos arredores do Electric Lady Studios, NYC, onde Exhibition foi gravado.
(e agradecimentos ao próprio John Serry que nos passou informações atualizadas!)


Faixas:
01 Care to Dance?
02 Acting Up
03 Nicole
04 Sabotage
05 Exhibition
06 Just for Kicks
07 Mouse March



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas