14 Bis Ao Vivo - Influências e estilos


14 Bis - Ao Vivo (1988)

Voltei a ouvir discos marcantes na minha formação musical, e o CD 14 Bis Ao Vivo acendeu várias memórias e lembranças.
Percebi o quanto este álbum foi uma influência grandiosa para mim, tanto pelo estilo musical de Flávio Venturini e cia., quanto pela forma como o Cláudio Venturini toca guitarra neste disco, com vários solos faiscantes, com muito sustain, frases de country, bends mágicos e muita melodia marcante.
Lembro que ouvia algumas músicas deste disco em uma fita cassete, provavelmente gravada do vinil original da época.
Mas, ouvindo novamente agora a versão em CD, é interessante notar o quanto as músicas, os arranjos instrumentais e vocais, e as melodias são parte importante do meu estilo.
Não à toa, cantei e toquei a música "Todo Azul do Mar" no meu casamento.
E já toquei várias das músicas deste disco em barzinhos e shows variados.
Sem dúvida, uma das minhas bandas prediletas!

Comentários

Posts mais acessados