The Dark Side of The Rainbow


A sincronia entre o antológico disco "The Dark Side Of The Moon" da banda Pink Floyd e o filme "O Mágico de Oz" (The Wizard of Oz, 1939) já foi matéria de inúmeras discussões entre os fãs da banda. Existe até um site pra explicar como proceder à sincronia correta!


Os músicos da banda claro, sempre negaram qualquer relação entre o álbum e o filme, mas são de fato impressionante as coincidências entre as cenas do filme e a 'trilha sonora' emprestada pelo "Lado Oculto da Lua", e daí surgiram os mashups 'The Dark Side of The Rainbow', ou 'The Dark Side of the Oz', ou ainda 'The Wizard of Floyd'.


Encontrei uma sequência de vídeos contendo o álbum na íntegra, que percorre praticamente um terço do filme. Alguns tentaram sincronizar novamente o disco com o restante do filme, e tentar achar mais coincidências na película, como este texto.


Mas o que realmente interessa é a execução única do disco na íntegra acompanhando as imagens do filme, vale a pena perceber as coincidências! Não vou perder o tempo de vocês comentando de todos os detalhes, o melhor é assistir e sentir.


Os vídeos, todos legendados e comentados por Michel Arbache (a quem eu desde já agradeço o trabalho e a idéia), estão abaixo, na ordem, em 5 partes. Boa diversão!

PARTE 1
http://www.youtube.com/watch?v=DGMBwTjL79k&feature=related

PARTE 2
http://www.youtube.com/watch?v=XwJdfGogy0I&feature=related

PARTE 3
http://www.youtube.com/watch?v=BSP_yI708UA&feature=related

PARTE 4
http://www.youtube.com/watch?v=gUdsFz8tDwA&feature=related

PARTE 5
http://www.youtube.com/watch?v=dZE5lRMmF6U&feature=related

(os vídeos não foram incorporados no blog mediante pedido do autor).

Bônus: a versão completa do filme em alta qualidade com o sync do álbum Dark Side, neste vídeo hospedado no Vimeo:

Comentários

Posts mais acessados