Susan Tedeschi e Derek Trucks - O casal real do Blues


Falemos um pouco sobre este casal de músicos que mantem acesa a chama do blues, uma união que além do casamento, deu origem a um supergrupo: Tedeschi Trucks Band!

Tomei conhecimento de Derek Trucks quando ele era uma jovem revelação do blues, tocando guitarra aos 13 anos na banda do tio, Butch Trucks, baterista da grande The Allman Brothers Band. Ele começou a carreira tocando com Buddy Guy e, em seguida, começou a tocar (e toca até hoje) com os Allman Brothers.
Detalhe que o nome dele tem a ver com o nome da ex-banda de Eric Clapton, Derek and the Dominos!

Em 1996, ele formou a Derek Trucks Band, para dar vazão a suas viagens de slides além do blues, gravando discos que ganharam prêmios ('Already Free', de 2010, ganhou o Grammy de melhor álbum de blues).

Em 2001, ele casou com a cantora, compositora e guitarrista de blues Susan Tedeschi, e em 2010 formou-se a Tedeschi Trucks Band, uma banda gigante com metais e percussão, caminhando além do blues rock.

O estilo de Derek, principalmente empunhando uma Gibson SG e um slide, é uma coisa única, um som realmente cativante, uma pegada incrível, fazendo solos altamente emotivos e repletos de feeling.

Susan Tedeschi, que é alguns anos mais velha que seu marido, começou a lançar discos solo em 1995, e seu estilo é citado como sendo um amálgama entre Bonnie Raitt e Janis Joplin, e suas influências guitarrísticas beiram Buddy Guy, SRV, Freddie King e outros.

Assim que conheci os discos da Tedeschi Trucks Band (que ganharam em 2011 o prêmio de melhor álbum de blues por 'Revelator'), comecei a correr atrás da carreira solo da Susan Tedeschi e achei bons trabalhos, principalmente o primeiro, Just Won't Burn e Back to the River, de 2008 que foi produzido por Trucks.

Enfim, dois grandes músicos que se uniram para formar uma grande família e um grande grupo de blues, folk e rock!





Comentários

Posts mais acessados